A equipa B do Benfica começou a segunda volta da II Liga com um triunfo sobre o lanterna vermelha da competição por 2-0.

A formação comandada por Hélder Cristóvão deslocou-se à Trofa para disputar a 24ª jornada perante o último classificado, e logo aos seis minutos de jogo inaugurou o marcador por intermédio de Rui Fonte, que de grande penalidade fez o 1-0. Aos 11 minutos, João Teixeita bateu um livre para depois Lindelöf assistir Marcos Valente para o 2-0.

Com o resultado de 2-0 ao intervalo, seria de esperar uma reação do Trofense na segunda parte na estreia de Vítor Campelos como treinador principal da formação da Trofa. No regresso dos balneários, o Benfica mostrou-se mais dominador com Nuno Santos a estar perto do golo aos 64 minutos de jogo com um remate forte a sofrer desvio.

Aos 73 minutos, o Benfica B passou a jogar com menos uma unidade devido à expulsão de Victor Andrade, mas foi a formação encarnada a criar mais lances de perigo. O Trofense não conseguiu inverter o rumo dos acontecimento e somou nova derrota na II Liga enquanto o Benfica continua a ocupar o terceiro lugar agora com 41 pontos. A formação da Trofa é cada vez mais última classificada com apenas 17 pontos numa prova liderada pela Oliveirense à condição uma vez que o Freamunde tem menos um jogo.

Confira a tabela classificativa