O Benfica B venceu esta tarde a Oliveirense, por 2-1, num jogo da 37ª jornada da II Liga que chegou a correr o risco de não se realizar devido ao intenso nevoeiro em Oliveira de Azeméis.

O péssimo estado do relvado impôs um futebol de muita luta. O que se ganhou em entrega perdeu-se em espetacularidade, mas não deixou de ser um encontro bem disputado.

A formação nortenha adiantou-se no marcador aos 26', através de uma grande penalidade convertida por Rui Lima.

No entanto, a equipa comandada por Hélder Cristóvão reagiu depressa à desvantagem e fez o empate apenas oito minutos depois, também de penalty. O espanhol Lolo não perdoou e fez a igualdade aos 34'.

No segundo tempo, o Benfica B reforçou o seu domínio do jogo e a sua superioridade foi sublinhada novamente por Lolo, aos 53', com um remate rasteiro à entrada da área da Oliveirense.

O jogo tornou-se então mais "partido", com a Oliveirense a procurar acerrimamente o empate e o Benfica B a tentar 'matar' o jogo com o terceiro golo. Porém, não se verificaram mais golos até ao apito final do árbitro Vasco Santos, fechando com o 2-1 a favor dos encarnados.

Com este resultado, o Benfica B igualou provisoriamente o Moreirense no segundo lugar, com 66 pontos, menos um do que o líder FC Porto B.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.