O Benfica B alcançou, este domingo, a primeira vitória na II Liga de futebol, ao bater o Feirense por 4-2 no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, na segunda jornada da prova.
Ivan Cavalero marcou primeiro para os “encarnados”, aos 14 minutos, com a equipa da casa a empatar por Pires (24), num golo de belo efeito.
O Benfica B foi para o intervalo a vencer, quando Miguel Rosa marcou em jogada individual (45).
Já na segunda parte, a jogar contra dez elementos, por expulsão de João Viana, o Benfica B ampliou a vantagem por Djaniny (69), que marcou após um minuto em campo. Pires bisou na partida, ao reduzir para 3-2, aos 88 minutos. Ivan Cavalero teve registo idêntico e fechou a contagem aos 90 minutos.
O Benfica B criou mais perigo na fase inicial, aproveitando algum desacerto na defesa do Feirense.
Foi assim que Ivan Cavalero colocou os “encarnados” em vantagem, ao aproveitar a confusão na área após um lançamento lateral. O médio do Benfica B recebeu a bola já dentro da área e rematou com eficácia para o golo, aos 14 minutos.
A resposta do Feirense não demorou muito tempo, com Ludovic e Rafa a fazerem incursões pelo corredor esquerdo e a rematarem com perigo à baliza de Mika.
A equipa de Henrique Nunes restabeleceu a igualdade aos 24 minutos, após um rápido contra-ataque em que Pires se destacou. O avançado recebeu a bola ainda fora da área, na esquerda, fletindo para o meio e a rematar muito colocado para um golo de belo efeito.
O Benfica B não desarmou e voltou a colocar-se em vantagem ao minuto 45. Miguel Rosa, numa jogada individual pela esquerda, tirou dois adversários do caminho e já dentro da área desferiu um remate forte que não deu hipóteses a Marcos.
Na segunda parte, o Feirense ficaria reduzido a dez unidades por expulsão de João Viana, que viu dois cartões amarelos em apenas três minutos.
A equipa de Norton de Matos ampliou a vantagem aos 68 minutos com um golo de Djaniny, que havia entrado em campo um minuto antes. O avançado aproveitou uma bola que o guarda-redes Marcos não agarrou e rematou já dentro da pequena área.
No entanto, Dajniny acabaria por se lesionar na sequência do lance, embatendo com força no poste da baliza do Benfica B.
A jogar com dez, o Feirense ainda esteve perto de reduzir a desvantagem, com Pires a permitir a antecipação de um defesa encarnado quando estava isolado dentro da área, aos 79 minutos. Contudo, o avançado acabaria por aproveitar uma desatenção do Benfica B para reduzir a desvantagem, num remate dentro da área, aos 88 minutos.
Pouco depois, o Benfica marcaria o quarto golo (90), novamente por Ivan Cavalero, com um remate rasteiro e cruzado já dentro da área.