O Benfica B venceu hoje o FC Porto B por 3-1, em jogo da 18ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, com a equipa “encarnada” a aproveitar dois lances de bola parada para se adiantar no marcador.

No Seixal, o FC Porto B falhou uma grande penalidade na primeira parte, por Tozé, quando o jogo ainda estava 0-0, e sofreu depois dois golos, apontados por Steven Vitória e Lolo, na sequência de pontapés de canto.

Na partida disputada no Centro de Estágio do Seixal, no dia em que se inaugurou a nova bancada, foi o Benfica B a entrar melhor e esteve perto do golo logo aos cinco minutos.

Num rápido contra ataque, Urreta isolou Hélder Costa, mas o dianteiro, isolado, rematou fraco para defesa de Kadú, para desespero dos muitos adeptos que se deslocaram ao Seixal para assistir ao “clássico” entre as equipas secundárias.

Com o jogo muito disputado a meio-campo, a resposta do FC Porto B surgiu aos 22 minutos. Tozé, com um grande passe, isolou Ricardo nas costas da defesa do Benfica B, mas o remate saiu à figura de Bruno Varela.

Aos 30 minutos, o FC Porto B dispôs de uma ocasião soberana para se adiantar no marcador, mas Tozé, o melhor marcador da equipa B dos “dragões”, rematou por cima da baliza na conversão de uma grande penalidade, que castigava um corte de Steven Vitória sobre o lateral esquerdo Quiñones.

Na resposta, logo no minuto seguinte, o avançado Lolo ganhou na área e rematou forte à barra da baliza de Kadu. Depois do aviso, o Benfica B chegou mesmo ao golo aos 43 minutos, quando Urreta cobrou o canto da direita e Steven Vitória “subiu” mais alto, cabeceando sem hipóteses para o guarda-redes dos “dragões”.

Na segunda parte, o primeiro lance de perigo surgiu por parte de Urreta, aos 59 minutos, com um remate forte de pé direito, na sequência de um livre, para defesa apertada de Kadu.

Na sequência do lance, um canto apontado de novo por Urreta, desta vez do lado esquerdo, com o avançado Lolo a ganhar nas alturas e a fazer o segundo golo da tarde, com um cabeceamento forte.

O FC Porto B tentava responder, mas sem criar perigo, com o Benfica B a aproveitar a velocidade dos seus atacantes e a adiantamento do adversário para causar problemas à defesa contrária.

Num dos vários lances rápidos do Benfica B, aos 75 minutos, Lindelof ganhou no meio-campo e lançou Hélder Costa, que ganhou em velocidade a Diego Reyes e rematou de pé esquerdo para o terceiro golo da sua equipa.

Aos 86 minutos, o FC Porto B reduziu a desvantagem. Ricardo aproveita um mau atraso de João Cancelo, ganhou na esquerda e cruzou para André Silva estabelecer o resultado final.