O médio Bernardo Martins renovou contrato com o Leixões até 2021, ficando com uma cláusula de rescisão de um milhão de euros, anunciou hoje a SAD do clube da II Liga portuguesa de futebol.

Bernardo, que tinha contrato válido até ao final da época 2018/19, ficou vinculado ao Leixões por mais duas temporadas, numa altura em que tem sido opção para o treinador Filipe Gouveia, informou o clube de Matosinhos no Facebook da SAD.

Aos 20 anos, o jogador que na época passada esteve cedido ao Trofense, do Campeonato de Portugal, alinhou em oito jogos pelo Leixões, seis na II Liga, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga, tendo apontado um golo.

Produto dos escalões de formação do FC Porto, com passagens pelo FC Foz e Rio Ave, completou a formação no Estádio do Mar, tendo assinado o primeiro contrato profissional, que expirava no final da presente época.

O médio agradeceu a confiança e mostrou-se empenhado em "ajudar o Leixões a conseguir os objetivos propostos", argumentando que só assim continuará a "ser valorizado".

Fonte da SAD leixonense disse à agência Lusa decorrerem também “conversações com o lateral direito Jorge Silva, cujo vínculo termina também no final desta época, a fim de obter um acordo para a prorrogação dessa ligação por mais duas temporadas”.

O defesa, de 22 anos, foi titular em oito dos nove jogos que o Leixões leva disputados na II Liga – na qual ocupa o nono lugar -, tendo também sido primeira escolha de Filipe Gouveia na partida da Taça de Portugal.