Sporting de Braga B e União da Madeira empataram hoje a um golo, em jogo da quarta jornada da II Liga de futebol, com os bracarenses a seguirem sem vitórias e os madeirenses sem derrotas.

Os “arsenalistas” empataram pela terceira vez em quatro jogos, enquanto o União voltou a empatar fora de casa, depois de o ter feito no terreno do Porto B, com o resultado a refletir o equilíbrio registado entre as duas equipas, que alternaram entre si o domínio de jogo.

O Braga B entrou na partida, praticamente, a ganhar, pois aos três minutos, Manoel ganhou espaço na grande área e foi carregado por Ávalos. Jorge Tavares assinalou para a marca de grande penalidade e, na conversão, Guilherme colocou a equipa da casa a vencer.

Pouco depois, aos sete minutos, a equipa minhota quase ampliou a vantagem, quando um ressalto, após livre de Manoel, quase traía Christopher, que se viu obrigado a uma defesa de recurso.

No resto da primeira parte, o União da Madeira foi a equipa que mais posse de bola teve, mas criou pouco perigo junto da baliza de Cristiano, à exceção de um chapéu de Jhon que passou, ligeiramente, por cima da baliza e um cabeceamento de Thiago Costa, também por cima.

O Braga B chegava, esporadicamente, ao último terço do União, através das iniciativas de Guilherme ou de Manoel.

No segundo tempo, foi a vez de o União marcar nos primeiros minutos. Na sequência de um livre cobrado por Rúben Andrade, aos 52 minutos, Jhon antecipou-se à defensiva bracarense e, de cabeça, fez o golo da igualdade.

O primeiro quarto de hora da segunda parte foi o melhor período dos comandados de Predrag Jokanovic. Aos 57 minutos, um pontapé livre de Rúben Andrade obrigou o guarda-redes minhoto a defesa difícil.

O Braga B equilibrou a contenda, com o passar dos minutos, e construiu alguns lances junto à área insular. O mais perigoso foi protagonizado por Guilherme que rematou, de longe, para grande defesa de Christopher.

Nos últimos minutos, a turma de Artur Jorge pressionou o adversário, mas sem efeitos práticos. Alex foi, ainda, expulso por acumulação de amarelos.