O Freamunde garantiu esta terça-feira o reforço da defesa e do ataque, com as entradas de Braima Candé e Célestin Djim, oriundos do FC Porto B, confirmou à Lusa fonte do clube da II Liga.

Os dois futebolistas começaram hoje a treinar em Freamunde e a sua entrada na equipa líder da II Liga vai ao encontro da política de reajustamento do plantel anunciado pelo técnico Filó, acrescentou a mesma fonte.

Braima Candé, de 19 anos, é defesa direito e representava a equipa B do FC Porto, depois de ter representado ainda na formação o Sporting e o Fulham, de Inglaterra.

No Freamunde, o guineense terá a concorrência de Tiago Mesquita, outro reforço de inverno, ex-Ribeirão, depois das saídas de Edson e Hugo Lopes, central adaptado ao lado direito, e da lesão de Bruno Santos (fez uma rotura de ligamentos no joelho frente ao Trofense e viu a época terminar mais cedo).

A Braima Candé junta-se o avançado Célestin Djim, com passaporte belga e da República Centro-Africana, igualmente proveniente do FC Porto B.

Os dois jogadores chegam por empréstimo do FC Porto e o acordo é válido até ao final da temporada.

Nos próximos dias, o clube nortenho deverá anunciar novas alterações no plantel, entre saídas e entradas de novos elementos.