O regresso do médio Brandão, após ausência prolongada por lesão, é a principal novidade nos 20 convocados do Freamunde para o jogo de sábado com o Arouca, da 15.ª jornada da Liga de Honra de futebol.

Brandão está sem competir desde a derrota em casa com o Gil Vicente (2-1), da segunda ronda do campeonato, a 12 de Setembro, e vem colmatar a saída do influente Junior Maranhão, cuja transferência para o Astra Ploiesti, da principal Liga romena, está apenas dependente do resultado dos exames médicos.

Além de Brandão, já recuperado da operação ao pé direito, o técnico do Freamunde, Nicolau Vaqueiro, fez regressar aos eleitos o defesa Paulo Monteiro, alargando a lista de convocados a 20 elementos.

O guarda-redes Tiago Macieira, o defesa Luciano e o avançado Pedro Henriques estão lesionados e continuam indisponíveis para competir no encontro de sábado com o Arouca.

As duas equipas vão defrontar-se pela segunda vez esta época em Freamunde, depois do empate (1-1) para a Taça da Liga, mas é a primeira vez que o vão fazer para a Liga de Honra.

O Freamunde, 15.º classificado e em zona de descida, com 15 pontos, não perde desde Novembro e recebe o sensacional Arouca, terceiro, com 23, pelas 15:00 de domingo, num jogo arbitrado por Jorge Sousa, do Porto.

Lista de convocados:
- Guarda-redes: Tó Figueira e Douglas.
- Defesas: Raviola, Sérgio Nunes, Luís Pedro, Vítor Bastos, Hélder Sousa, Paulo Monteiro e Serginho.
- Médios: Tarcísio, Alonso, Luiz Carlos, Larry, Brandão e Marcelo.
- Avançados: Marco Matias, João Rodrigues, Bock, Lucas e Maciel.