A Câmara de Mafra decidiu hoje ceder o campo relvado municipal ao clube local para aí realizar os jogos na próxima época na II Liga de futebol, se mantiver a maioria na SAD, cuja constituição é hoje discutida.

De acordo com a proposta de protocolo a assinar com o Desportivo de Mafra, a que a agência Lusa teve acesso, a autarquia justifica que a subida de divisão "tem de ser acompanhada das melhores condições para a prática desportiva".

Uma vez que reconhece que o campo do clube "não reúne os requisitos impostos pela Liga", por não dispor de bancadas, salas, nem balneários em condições, a Câmara vai ceder o campo relvado do Parque Desportivo Municipal ao clube, para a realização de um treino semanal e dos jogos em casa.

A utilização do campo de futebol para jogos fica sujeita ao pagamento do tempo de duração, de acordo com o tarifário fixado pelo município.

Além do campo e respetivos balneários, o clube vai dispor da bancada, sala de imprensa e dois postos de socorro, segundo o protocolo, válido por um ano e com possibilidade de renovação em anos futuros.

Os sócios do clube reúnem-se hoje em assembleia-geral para discutir a constituição de uma SAD.

Na sessão de câmara, o presidente do município, Hélder Silva (PSD), disse que "se for constituída a SAD, o protocolo mantém-se se o clube detiver a maioria no capital social", condição que constitui uma das cláusulas daquele documento.

O Mafra venceu este mês o Campeonato Nacional de Seniores, derrotando o Famalicão no desempate por grandes penalidades, e subiu à II Liga.

O clube, que este ano celebra 50 anos, está neste momento em fase de construção do plantel, não se conhecendo para já quem será o treinador do clube, depois da saída de António Pereira, que foi substituído de forma interina por José Mauro Santos, até então treinador-adjunto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.