A Comissão Administrativa (CA) do Leixões, da II Liga de futebol, deu hoje conta da "recusa" da Câmara Municipal de Matosinhos de receber os representantes do clube para discutir a difícil situação que este atravessa.

Em comunicado enviado à agência Lusa, aquela CA esclareceu ter-se deparado "com a recusa da Câmara Municipal de Matosinhos de receber a Comissão Administrativa do Leixões Sport Club", na sequência de um pedido feito na semana passada.

Segundo a mesma nota, a CA revelou que a autarquia delegou na engenheira Helena Vaz, administradora da Matosinhos Sport, entidade que gere os equipamentos desportivos do concelho, a tarefa de receber os membros da comissão que pretendiam "apresentar-se como comissão administrativa e resolver com o presidente ou o vice-presidente alguns assuntos pendentes relacionados com o clube".

Sublinhando não se "reverem" na posição assumida pela câmara liderada por Guilherme Pinto, lembram ser o Leixões "o clube mais representativo do concelho" e exigem o "respeito da autarquia" pelo emblema centenário.

"Iremos reunir com a engenheira, como já foi solicitado via carta, mas como administradora da Matosinhos Sport e não como representante do executivo da câmara Municipal", esclarece a CA relativamente ao encontro proposto pela autarquia com Helena Vaz.

O clube da II Liga caiu numa crise diretiva após o afastamento compulsivo, pelo Ministério Público, do anterior presidente da Direção e da SAD, Carlos Oliveira, a quem foi ditada a suspensão de funções no âmbito de uma investigação de manipulação de resultados de jogos.

Na última assembleia-geral, foi criada uma comissão administrativa para, num prazo de até 90 dias, gerir o clube e criar as condições para o surgimento de listas às eleições para a futura direção do Leixões passando, entretanto, a SAD a ser liderada pelo até então administrador Paulo Antunes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.