O novo treinador do Desportivo de Chaves, quarto classificado da II Liga portuguesa de futebol, Carlos Pinto, assumiu hoje como objetivo a subida à I Liga, algo que acredita que irá acontecer.

Durante a sua apresentação, o técnico de 41 anos, que sucede a Luís Norton de Matos, afirmou que chegar à liderança da equipa de Trás-os-Montes é um “desejo concretizado”.

Carlos Pinto chega ao Desportivo de Chaves, clube no qual jogou durante três temporadas, depois de ter treinado Tondela, Freamunde e Tirsense.

“Foi um grande orgulho representar este clube como jogador e hoje, como treinador, é mais ainda”, disse o treinador, lembrando que a última vez que o emblema ‘azul-grená’ subiu de divisão foi pelas mãos de um ex-jogador, João Pinto. Por isso, “é um bom sinal”, sublinhou.

Questionado sobre a contratação de novos jogadores, Carlos Pinto garantiu que a sua primeira preocupação é trabalhar com o plantel atual, que, na sua opinião, é de “grande qualidade”.

“Temos uma das equipas mais fortes da II Liga, mas temos de provar isso dentro de campo porque ter os melhores não chega”, salientou técnico, que será acompanhado por Marco Lousano, Pedro Barroso e Carlos Pires e que orienta o primeiro treino no sábado, pelas 15:30.

O técnico sucede a Norton de Matos, que foi dispensado após um empate caseiro frente ao Freamunde (1-1), em jogo da 20.ª jornada.

O presidente da direção do Desportivo de Chaves revelou ter equacionado “todas as possibilidades” para a manutenção de Norton de Matos, mas não estavam reunidas as condições necessárias.

“O clube assumirá todas as responsabilidades desta mudança, que para muitos poderá ter sido prematura, mas para outros nem tanto”, adiantou Bruno Carvalho, acrescentando que as mudanças são “necessárias” para o clube alcançar a “tão desejada” subida de escalão.

Já afastado da Taça de Portugal e da Taça da Liga, o Desportivo de Chaves segue em quarto lugar na II Liga, com 33 pontos, menos três do que Freamunde e Oliveirense, que lideram, e menos dois do que o Tondela, terceiro.