A igualdade acaba por premiar a atitude positiva dos visitantes, que somam pontos pelo segundo jogo consecutivo, numa partida em que a formação local voltou a sentir dificuldades no seu reduto (soma empates nos dois jogos já realizados).

Com este resultado, o Freamunde, ainda sem perder, passou a somar cinco pontos, mais um do que o CD Fátima, ambos numa posição intermédia na classificação.

A temperatura elevada condicionou a qualidade do jogo, mas os dois conjuntos tiveram mérito na forma como abordaram a partida, recusando quase sempre a tentação do futebol directo.

O Freamunde marcou na primeira vez que chegou à baliza contrária, aos 10 minutos, através de um remate colocado de Marco Cláudio, à entrada da área, após passe da direita de Bock, e surgiu em resposta a um lance perigoso do Fátima, após erro infantil de João Paulo, compensado pela intervenção rápida e decisiva de Tó Figueira.

O guarda-redes local realizou mais três intervenções de qualidade no primeiro tempo, aos 19, 20 e 37 minutos, que podiam ter dado vantagem aos forasteiros, enquanto a formação nortenha apenas dispôs de um lance perigoso, aos 24, mas Bock não conseguiu repetir com sucesso o remate de Marco Cláudio, que fez a assistência.

O segundo tempo abriu com um aviso do Fátima, na oportunidade mais flagrante do jogo, mas Heldon, na área e sem marcação, cabeceou ao lado, após centro largo da direita de Mamadi.

O Fátima tentava chegar-se à frente, mas o Freamunde parecia ter o jogo controlado, até que, aos 66 minutos, o central João Paulo, sem nenhum adversário por perto, corta inadvertidamente a mão com a bola na sua área e Nuno Sousa, na cobrança da grande penalidade, aproveitou para fazer o empate, apontando o seu segundo golo na Liga.

Até ao final, o Freamunde voltou a assumir o controlo do jogo, mas já faltavam forças e ideias para recolocar a equipa na frente do resultado.

Ficha do Jogo

Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde.

Freamunde - CD Fátima, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

1-0, Marco Cláudio, 10.

1-1, Nuno Sousa, 68 (grande penalidade).

Equipas:

- Freamunde: Tó Figueira, Raviola, Luís Pedro, João Paulo, Marco Tiago, Brandão (Barbosa, 58), Emanuel, Junior Maranhão (Tarcísio, 34), Marco Cláudio (Cascavel, 77), Bock e Bertinho.

(Suplentes: Peraltinha, Pinto, Paulo Monteiro, Barbosa, Tarcísio, Valdinho e Cascavel).

- CD Fátima: Nené, Pedro Correia, Mamadi, Veríssimo, Duarte, Kata, Jorge Neves, David Simão (Miguel Neves, 81), André Carvalhas, Heldon (Moreira, 61) e Nuno Sousa (Wanderson, 87).

(Suplentes: Hugo Pinheiro, Samuel, Serginho, Moreira, Miguel Neves, Marco Matias e Wanderson).

Árbitro: Luís Catita (Évora).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Nené (45+1), Brandão (54), Bock (67), Marco Tiago (69), Cascavel (89), Wanderson (90+3).

Assistência: Cerca de 800 espectadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.