O CD Fátima deixou hoje o último lugar da Liga de Honra de futebol ao vencer em casa o Arouca por 1-0, com um golo apontado por Moreira aos 58 minutos, em jogo da 23.ª jornada.

O golo solitário de Moreira, após um lance de contra-ataque bem desenhado por Pedro Moita, foi suficiente para ultrapassar um adversário que também precisava de pontos, mas para se manter na luta pelos lugares de subida.

Desta forma, no jogo mandou mais o coração do que a razão, com os ribatejanos a darem tudo o que tinham para somar mais uma vitória, a terceira desde que Ricardo Moura chegou ao clube, há sete jornadas.

O CD Fátima esteve quase sempre num patamar superior relativamente ao Arouca, tentando jogar um futebol apoiado, perante um adversário muito forte fisicamente.

No Arouca sobressaiu apenas a capacidade técnica de Babanco, o organizador de jogo e o único desequilibrador na equipa de Henrique Nunes.

As oportunidades criadas pelas duas equipas foram, por isso, escassas, mas Ricardo Andrade foi obrigado a segurar a vantagem da sua equipa com duas boas defesas já nos últimos dez minutos.

Após a 23.ª jornada, o CD Fátima ocupa o 15.º e penúltimo lugar com 22 pontos, os mesmos que Varzim (14.º) e Sporting da Covilhã (16.º), enquanto o Arouca caiu para o quinto lugar, com 33, estando a seis da subida.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Fátima, em Fátima.
CD Fátima – Arouca, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Moreira, 58 minutos.

Equipas:
- CD Fátima: Ricardo Andrade, Bruno Mestre, Veríssimo, Renato Saldanha, Mário Rui, Jorge Neves, Kata (Varela, 84), Pedro Moita, Moreira (André Carvalhas, 68), Nuno Sousa (Mauro Bastos, 89) e Zéquinha.
(Suplentes: Hugo Pinheiro, Neto, João Pedro, Varela, Leandro Pimenta, André Carvalhas e Mauro Bastos).
- Arouca: Marco, Steven, William, Kiko, Hernâni, Diogo (Bruninho, 67), Jorge Leitão, Hélder Silva (André Soares, 72), Babanco, Romeu Torres (Edu Souza, 46) e Jeremie N’Jock.
(Suplentes: Rui Nereu, Hugo Cruz, Fernando, Edu Souza, André Soares, Bruninho e Hugo Monteiro).
Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Varela (86).
Assistência: cerca de 800 espectadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.