A Oliveirense venceu este domingo a Naval por 3-2, em jogo da 24ª jornada da 2ª Liga, no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.

Um golo de Chico Silva, aos 70 minutos, na transformação de um livre direto, desfez o empate a dois golos que a Naval havia conseguido no início da segunda parte.

A equipa de Daniel Ramos jogou quase meia hora com menos uma unidade, por expulsão do guarda-redes Taborda, aos 66 minutos, e foi pouco depois que sofreu o golo que asseguraria os três pontos para os anfitriões.

A consistência da Naval prevaleceu durante a primeira parte, com a equipa de Daniel Ramos a não permitir que a Oliveirense chegasse com perigo à sua baliza.

Mais esclarecida, a Naval começou a criar perigo em rápidos contra-ataques e aos seis minutos esteve perto do golo, com Paulinho Guará a enviar a bola ao poste num cabeceamento fraco.

Pouco depois a Naval colocava-se na frente do marcador. Ao minuto 12, Carlitos rematou sem oposição ao segundo poste, com a bola a embater na mão de Chico Silva. Carlos Xistra assinalou a grande penalidade que Edvaldo converteu em golo.

O golo sofrido galvanizou a equipa da casa, que começou a ter o domínio territorial do jogo, dando a volta ao resultado em apenas quatro minutos. Guima cabeceou com eficácia após cruzamento de Clemente (29) e Rui Lima introduziu a bola na baliza de Taborda na sequência de um canto (33).

A Naval teve uma entrada forte na segunda parte, exercendo pressão no meio-campo da Oliveirense, chegando ao empate aos 49 minutos. Uma falha da defesa da Oliveirense, na sequência de um canto, permitiu a Sandro rematar à vontade dentro da pequena área.

Apesar do ascendente da Naval, seria a equipa de Pedro Miguel a colocar-se novamente em vantagem. Oliveira isolou Guima, que foi derrubado por Taborda já fora da grande área.

Carlos Xistra deu ordem de expulsão ao guarda-redes da Naval e, na transformação do livre direto, Chico Silva fez o terceiro golo para a Oliveirense (70).

A jogar com menos uma unidade, a Naval perdeu o rigor que havia demonstrado nas transições ofensivas e terminou o jogo a evitar o quarto golo da equipa da casa.