O FC Porto B recebeu e bateu este domingo o Sporting de Braga B, por 2-0, num jogo da 43.ª jornada da 2ª Liga, ficando mais perto do título com golos de bola parada nos minutos finais.

Chidozie (79 minutos) e Ismael (88) marcaram os golos dos dragões, que somam 82 pontos, mais quatro do que o Desportivo de Chaves. O Braga B está num tranquilo 13.º posto.

Os bracarenses foram um osso duro de roer, bateram-se de igual para igual com os portistas e criaram situações de perigo e de golo, mas foram ineficazes na finalização e isso saiu-lhes caro.

O FC Porto abriu o jogo com uma bola na barra (7'), na sequência de um livre apontado por Gleison, e o Braga respondeu com dois lances de muito perigo para José Sá, ambos protagonizados por Ogana (19' e 21').

Com um futebol vivo e saídas rápidas para o ataque, o Braga forçou os portistas a muito trabalho no meio-campo e na defesa até ao intervalo e, em simultâneo, soube manter sua baliza protegida.

O FC Porto começou a segunda parte com duas ameaças séria à baliza adversária, primeiro através de Ismael (46') e depois por Gleison, que falhou o alvo por muito pouco num desvio subtil (51').

O Braga reagiu o encontro ganhou uma grande vivacidade, porque as duas equipas impuseram um ritmo elevado ao seu futebol e mostraram querer vencer.

Ogana, poderoso, voltou a criar muito perigo junto da baliza de José Sá (61') e quatro minutos depois caiu na área portista após um contacto com o central Chidozie, tendo o Braga reclamado grande penalidade.

O jogo parecia então estar bloqueado até que, na sequência de um livre apontado por Ruben Macedo, Chidozie foi a área bracarense cabecear fortíssimo e muito colocado, fazendo assim o 1-0.

O 2-0 chegou aos 88 minutos, por Ismael, desta vez após um canto e alguma confusão da na área do Braga, que também motivou muitos protestos do conjunto visitante.