O Cova da Piedade venceu hoje o Sporting da Covilhã, por 1-0, em jogo da 15.ª jornada da II Liga de futebol, decidido com uma grande penalidade do avançado brasileiro Cleo.

Foi um triunfo muito difícil para o conjunto de Almada, que apenas chegou ao golo aos 81 minutos e, assim, regressou aos sucessos, pois já não vencia para o campeonato desde 30 de setembro, data em que superou o Leixões por 2-0.

O jogo começou com 11 minutos de atraso devido à ausência da equipa da emergência médica, facto que causou alguma perplexidade no Estádio José Martins Vieira, na Cova da Piedade.

O Sporting da Covilhã entrou melhor e esteve muito perto de marcar, aos sete minutos, na sequência de uma deficiente intervenção do guarda-redes Pedro Alves, a bola sobrou para o nigeriano Fatai, mas o remate foi travado por Evaldo na linha de golo.

Foi uma supremacia clara da equipa serrana nos primeiros 45 minutos, com mais posse de bola e domínio territorial. O Cova da Piedade pareceu ‘atordoado’ e não conseguiu criar situações claras de golo.

Rui Sampaio aos 35 minutos, e o avançado chinês Liu, aos 40, tiveram os únicos remates da equipa almadense neste período, o que era muito pouco para quem precisava de somar os três pontos da vitória.

Na segunda parte, Bruno Ribeiro lançou o avançado brasileiro Cleo para a segunda parte, com o ponta de lança a rematar de primeira aos 47 minutos, para grande intervenção do guarda-redes Igor Rodrigues.

O Cova da Piedade modificou e reforçou o seu ataque com as entradas do já citado Cleo, Ballack e Pedro Carneiro, mas o conjunto da Covilhã continuou a ter o controlo dos acontecimentos.

Um cenário que apenas se alterou com o desfazer da igualdade, quando, aos 81, Cleo converteu a grande penalidade, a castigar falta de Joel Vital sobre Ballack, permitindo à equipa situar-se no 16.º lugar.

Jogo realizado no Estádio José Martins Vieira, na Cova da Piedade, Almada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.