Os clubes da II Liga reúnem-se hoje, antes da relização do ato eleitoral, para discutirem as propostas dos candidatos à presidência da Liga de clubes e tentarem chegar a um consenso na escolha.

O porta-voz da comissão de clubes da II Liga e presidente da Oliveirense, José Godinho, revelou, em declarações à agência Lusa, que os clubes já estiveram "reunidos com Luís Duque e com Pedro Proença no fim de semana" e anunciou que "agora é hora de tomar decisões".

"Já ouvimos as propostas dos dois candidatos. Agora vamos reunir, discutir essas propostas e tentar perceber se haverá consenso na escolha para a presidência da Liga", disse o dirigente.

As eleições para a presidência da Liga de clubes vão decorrer durante a tarde de hoje, entre as 14:30 e as 17:30, e na corrida estão dois candidatos, Luís Duque, que assumiu o cargo em outubro passado e agora volta a candidatura-se, e o ex-árbitro Pedro Proença.

A candidatura de Luís Duque foi subscrita por 10 clubes - cinco da I Liga (Benfica, Belenenses, Boavista, Tondela e Braga) e outros tantos da II Liga (Mafra, Oriental, Farense, Aves e Famalicão).

Já a de Pedro Proença foi subscrita por FC Porto, Sporting, Moreirense e União da Madeira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.