Segundo Lopes de Castro, presidente da Comissão de Clubes da Liga de Honra e líder do Varzim, dos 16 emblemas da prova, apenas o Desportivo das Aves não esteve representado na reunião.

Os restantes 15 clubes decidiram, "por unanimidade, apoiar o ex-administrador do FC Porto", disse à Agência Lusa Lopes de Castro, uma informação entretanto já negada pelo CD Fátima, que se demarcou desse apoio, segundo palavras de Luís Albuquerque, presidente do clube ribatejano, que disse que a colectividade não esteve sequer presente na reunião.

Entretanto, Lopes de Castro afirmou que Fernando Gomes, "pela sua experiência e soluções, é o homem certo para a tarefa difícil que se avizinha".

Lopes de Castro confirmou que, a partir deste momento, os clubes da Liga de Honra "vão reunir-se com o candidato e produzirem, em conjunto, o programa".

Confrontado com a candidatura de Rui Alves, presidente do Nacional da Madeira, à presidência da Liga, Lopes de Castro considerou que o madeirense "é um homem do futebol", reconhecendo-lhe "legitimidade para ser candidato".

Ainda assim, o presidente da Comissão de Clubes da Liga de Honra frisou que, no entender dos clubes do segundo escalão, "Fernando Gomes é a pessoa com perfil mais adequado para o projecto de liderança".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.