Em reunião realizada hoje, aqueles clubes, que se queixam do clima da intimidação nos jogos com a equipa gaiense, decidiram "comunicar, pela via legal, à Federação Portuguesa de Futebol no sentido de obter apoio necessário a eventual solução é regularização da prova".
Os clubes deliberaram também que vão "aguardar pela resolução dos processos pendentes" do Canelas 2010, "que se encontram a decorrer na AF Porto", e que, depois de definidas estas questões, voltam a reunir-se para tomar uma decisão definitiva.
Há cerca de duas semanas, numa tomada de posição inédita, os 12 clubes anunciaram que vão faltar aos jogos com o Canelas 2010 (apenas o Candal decidiu jogar) reportaram a decisão à AF Porto, que emitiu um comunicado a anunciar que os encontros não seriam disputados na hora e locais marcados.
A polémica arrasta-se há meses, com os clubes adversários a queixarem-se do "clima de terror e intimidação" que se vive nos jogos com o Canelas. Jogadores e dirigentes denunciaram comportamentos violentos dos jogadores e pressão constante sobre as equipas de arbitragem.
Comentários