Em declarações à Agência Lusa, Almeida Antunes revelou que almoçou com João de Deus numa última tentativa para que recuasse no pedido de demissão, contudo o treinador foi inflexível e, oficialmente, abandonou hoje o comando técnico da equipa de Alcântara.

«Tentámos tudo para que ele ficasse. João de Deus achou que era a melhor altura para ir embora. Só a partir de amanhã [quarta-feira] é que iremos procurar o substituto. Não fazia sentido estar já em conversas com treinadores quando estávamos a fazer tudo para segurar João de Deus», disse Almeida Antunes, que compreende os motivos da saída do técnico.

O líder do clube de Alcântara lembrou que «em dezembro, [João de Deus] pediu alguns jogadores», mas «as condições financeiras não permitiram» contratações, tendo ainda deixado o clube Silva (Vitória de Setúbal), Tony Taylor (Estoril-Praia) e Bruno Carvalho (Antuérpia).

João de Deus anunciou a demissão no passado domingo, após a vitória sobre o Arouca (1-0), que confirmou praticamente a permanência do Atlético na Liga de Honra.

O Atlético desloca-se na quinta-feira à Figueira da Foz para defrontar a Naval 1.º Maio, às 20h15, e até lá terá de ser encontrado um substituto, até porque Carlos Pereira, que substitui interinamente João de Deus, apenas possui o segundo nível de treinador, motivo pelo qual não poderá orientar a equipa.