O Cova da Piedade, da II Liga de futebol, e a equipa sub-23 do Sporting, que integra a nova Liga Revelação, empataram hoje 1-1, em jogo particular disputado em Almada.

O ex-'leão' Ronaldo Tavares abriu o marcador para a turma piedense, aos 42 minutos, numa recarga vitoriosa após uma jogada iniciada pelo extremo brasileiro Dieguinho e que o guarda-redes sportinguista Stojkovic não conseguiu deter.

O Sporting igualou já na segunda parte, aos 58 minutos, num remate frontal e à entrada da área piedense desferido pelo jovem avançado Diogo Brás, que bateu o veterano guarda-redes José Moreira, ex-Estoril Praia e Benfica.

Um resultado justo e que premeia o esforço de ambos os conjuntos num jogo disputado em condições climatéricas adversas face ao intenso calor que se fez sentir em Almada.

Eurico Gomes, treinador do Cova da Piedade, aproveitou para rodar grande parte do plantel, tal como o homólogo do Sporting, José Lima.

Este foi o derradeiro embate particular do Cova da Piedade antes do arranque da edição de 2018/19 da II Liga, agendada para o dia 12 deste mês, data em que a equipa do Concelho de Almada se desloca ao recinto do Vitória de Guimarães B.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.