O Cova da Piedade anunciou hoje a rescisão do contrato com o treinador João Barbosa, na sequência de duas derrotas sucessivas na II Liga de futebol, que atiraram a equipa para o 17.º lugar, com 13 pontos.

Em comunicado divulgado no Facebook, a direção da SAD revela que já chegou a acordo para a saída de João Barbosa e restante equipa técnica, sendo o nome do sucessor divulgado hoje, às 13:00, em conferência de imprensa a realizar no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, Almada.

João Barbosa chegou ao clube piedense em janeiro deste ano para render Sérgio Boris, o técnico que levou a equipa a conquistar o Campeonato de Portugal e a ascender às competições profissionais.

O seu percurso à frente dos destinos do Cova da Piedade não chegou a atingir um ano, acabando por durar apenas 11 meses.

Os últimos resultados negativos e as más exibições provocaram a ‘chicotada psicológica’ e a consequente saída de Barbosa, técnico de 40 anos.

O clube vai contar com Bruno Ribeiro como sucessor do técnico de 40 anos que deixa a equipa do segunda escalão do futebol português.