O Cova da Piedade, clube da II Liga de futebol, divulgou hoje, na página oficial do Facebook, a data das eleições para o biénio 2018/20 e a composição das duas listas concorrentes ao escrutínio de 12 de maio.

Paulo Veiga, atual presidente do clube, encabeça a lista A, que tem como suporte eleitoral o lema 'CDCP em Movimento'. "Queremos manter, organizar e implementar novos procedimentos em todos os setores e departamentos do clube, de forma sustentada", refere o programa elaborado pela lista A de Paulo Veiga.

Veiga tem como principal bandeira eleitoral o facto de ter sido já sob a sua presidência que o Cova da Piedade ascendeu às competições profissionais, após ter vencido o Campeonato de Portugal na época de 2015/16.

"Queremos manter um diálogo aberto com a Câmara Municipal de Almada através de um espírito empreendedor no que diz respeito às obras necessárias para a utilização e aprovação para participação nas provas profissionais de futebol do Estádio José Martins Vieira", refere o programa, acrescentando: "Estudar a possibilidade de um contrato mais alargado através de uma nova figura jurídica que permita uma cedência do Estádio José Martins Vieira ao Cova da Piedade."

Já a lista B, liderada por António Tavares, sócio nº 573, divulgou no seu manifesto eleitoral "a intenção de garantir um clube e uma SAD a uma só voz, com uma liderança clara e inequívoca, com estruturas responsáveis e conhecedores do clube, do desporto e da gestão", bem como "reforçar as relações com a Câmara Municipal de Almada na elaboração de protocolos que defendam melhor os interesses do clube".

As duas listas não colocaram em causa a parceria com a SAD que gere o futebol profissional do Cova da Piedade e que é detida, em 90 por cento, pelo empresário e investidor chinês Kuong Chun Long, com o clube a ser proprietário de apenas 10 por cento da SAD.

O Cova da Piedade ocupa atualmente a 15.ª posição da II Liga com 42 pontos, mais quatro do que o União da Madeira, a primeira equipa abaixo da linha de despromoção, no m17.º posto com 38 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.