O Cova da Piedade regressou este sábado aos triunfos na 2.ª Liga, ao vencer o Arouca por 1-0, em jogo referente à oitava jornada, pondo fim a uma série de cinco encontros sem vencer na competição.

Apenas os jogos referentes à Taça de Portugal tinham corrido bem à equipa de Almada - eliminaram o Gondomar e o Portimonense -, mas o tento de Hugo Firmino, à passagem no minuto 16, permitiu ainda ao Cova Piedade sair, de forma provisória, da zona perigosa.

A equipa da casa sobe ao 11.º lugar, com nove pontos, enquanto o Arouca tem menos dois, no 15.º.

Numa primeira parte em que a formação arouquense esteve sempre por cima e desperdiçou várias ocasiões para liderar de forma confortável, a equipa da casa revelou-se eficaz, adiantando-se no marcador numa das poucas vezes que tentou alvejar a baliza de Rui Vieira, num lance que contou com alguma sorte pelo meio, antes de Hugo Firmino encostar para o fundo das redes.

Os segundos 45 minutos foram mais equilibrados, ainda que os visitantes tenham estado sempre mais perto de restabelecer a igualdade do que o Cova da Piedade dilatar a vantagem, que até final tiveram que saber sofrer para segurar.