O Sporting de Covilhã saiu hoje da zona de despromoção, à condição, ao receber e vencer (3-0) o CD Fátima, que ficou matematicamente despromovido, a duas jornadas do final da Liga de Honra em futebol.

Amessan, por duas vezes (48 e 61 minutos), e Wagnão (69), foram os autores dos golos, todos apontados na segunda parte, depois de na primeira metade as duas equipas terem atirado, cada qual, uma bola ao poste.

A partida entre os que eram os dois últimos classificados começou com o Fátima mais ofensivo. Aos três minutos João Pedro, num centro remate, obrigou o guarda-redes Serginho a desviar com uma palmada.

Quando estavam jogados sete minutos, os forasteiros voltaram a visar a baliza adversária, quando Mário Rui rematou às malhas laterais e, no minuto seguinte, Moreira foi melhor que Abdoulaye e, da entrada da área, atirou ao poste.

Na resposta, ao quarto de hora, o serrano Wagnão ganhou um lance dividido e atirou por cima e, Pouco depois, Rincón, com a bola à mercê e numa posição privilegiada, hesitou no remate e permitiu o corte.

Com o Fátima a fazer circular melhor a bola e a chegar com mais intenção à zona de finalização, André Carvalhas assustou os “leões da serra” de livre, defendido por Serginho.

Num encontro sem grande ritmo, a resposta chegou por intermédio de Fofana, que, num remate cruzado da esquerda, acertou no poste.

No regresso dos balneários o Sporting da Covilhã inaugurou o marcador. A passe de Vouho, Amessan, o melhor serrano em campo, isolou-se em frente a Ricardo e teve a calma necessária para picar a bola por cima do guarda-redes e pôr os “leões da serra” em vantagem aos 48 minutos.

Mário Rui, de livre, tentou ripostar, mas foi o Sporting da Covilhã a dilatar a contagem, ao minuto 62, de novo por Amessan.
Com o domínio do jogo e mais pressionantes, os serranos voltaram a marcar aos 69 minutos. Na sequência de um canto apontado por Dani, Wagnão saltou mais alto para cabecear para o terceiro e alimentar a esperança da manutenção.

Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.

Sporting da Covilhã – CD Fátima, 3-0.
Ao intervalo: 0-0.    
Marcadores:
1-0, Amessan, 48 minutos.
2-0, Amessan, 61.
3-0, Wagnão, 69.

Equipas:
- Sporting da Covilhã: Serginho, Ivo Pinto, Wagnão, Abdoulaye, Jason, Dani (Vasco Varão, 76), Flávio, Fofana (Milton, 66), Amessan, Vouho (Bruno Severino, 72) e Rincón.
(Suplentes: Igor Araújo, Lupède, Samson, Milton, Vasco Varão, Bruno Severino e Hélder Rodrigues).
- CD Fátima: Ricardo, Varela, Veríssimo, João Pereira, João Pedro (Bruno Sousa, 82), Jorge Neves, Kata, Coelho (Zequinha, 52), André Carvalhas (Mauro, 67), Mário Rui e Moreira.
(Suplentes: Hugo Pinheiro, Nuno Sousa, Pimenta, Mauro, Jorge Silva e Zequinha).

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).
Acção Disciplinar: Cartão amarelo para Moreira (43 e 73), Jorge Neves (64), Ivo Pinto (71) e Mauro (90+2). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Moreira (73).
Assistência: Cerca de 2.000 espectadores.