Dois golos na segunda parte, de Kukula e Gilberto, permitiram hoje ao Sporting da Covilhã virar o resultado e vencer por 2-1 um FC Porto B que terminou com nove futebolistas o jogo da 30.ª jornada da II Liga.

Os ‘dragões’ marcaram primeiro, aos oito minutos, por Diogo Queirós, que foi expulso aos 87, pouco depois de o colega de equipa Yahaya ter sofrido o mesmo castigo, aos 76, mas a equipa da casa deu a volta, graças aos remates certeiros de Kukula, aos 59, e de Gilberto, aos 89.

Os nortenhos deram o aviso logo ao minuto sete, quando Madi atirou ao lado e, no seguinte, a formação orientada por Rui Barros chegou à vantagem, na sequência de um canto cedido por São Bento ao tentar agarrar uma bola que ia para fora. Primeiro Rui Costa acertou no poste e, na recarga, Diogo Queirós inaugurou o marcador.

O FC Porto B mostrava-se mais esclarecido, com maior facilidade em ganhar as bolas divididas e aos 12 minutos podia ter aumentado a contagem, quando um mau passe de Zarabi permitiu aos ‘dragões’ intercetarem a bola, mas Madi atirou ao poste.

Aos 23 minutos, o Covilhã teve a sua melhor ocasião, por Diego Medeiros, que, isolado, tentou o ‘chapéu’ a Ricardo, com a bola a sair por cima da barra.

No segundo tempo, o Sporting da Covilhã acabou por igualar a partida, por Kukula, assistido por Adriano, num lance muito contestado pelos portistas, que alegaram existir fora de jogo na origem do lance.

A pressionar e a rematar mais, os serranos continuaram a visar a baliza dos visitantes e ao minuto 69 tiveram uma ocasião soberana para dar a volta ao resultado, mas Ricardo fez uma defesa vistosa a travar o remate de Mica e, na recarga, negou outra vez o golo, a Kukula.

Já depois de Yahaya ter sido expulso por acumulação de amarelos, aos 76 minutos, o FC Porto ficou reduzido a nove elementos, aos 87, quando Diogo Queirós foi advertido com o cartão vermelho direto por puxar Deivison quando o brasileiro se isolava. Na conversão do livre, o capitão Gilberto fez o Covilhã regressar às vitórias.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.