O técnico Cristiano Couto vai orientar o Leixões nas duas últimas jornadas da II Liga portuguesa de futebol, face à saída de José Mota para o AVS, do primeiro escalão, anunciou o emblema de Matosinhos, na quarta-feira.

“Cristiano Couto, que desempenhou a função de treinador adjunto de Carlos Fangueiro e José Mota, vai assumir o comando da equipa principal nas duas jornadas que faltam disputar para o fim do campeonato. Esta administração já se encontra focada na preparação da próxima temporada, 2025/26”, pode ler-se no comunicado divulgado.

O Leixões ocupa a 13.ª posição no campeonato, com 38 pontos, e já tem a permanência assegurada, defrontando na 33.ª e penúltima ronda o Torreense, fora de portas, e na derradeira jornada o Feirense, em Matosinhos.

Na manhã de quarta-feira, o treinador José Mota regressou ao AVS, substituindo Rui Ferreira, para tentar evitar a descida da equipa nas duas rondas finais, segundo confirmou à Lusa fonte oficial do clube da I Liga de futebol.

José Mota, que conquistou a Taça de Portugal pelo Desportivo das Aves em 2017/18, deverá ser apresentado ainda hoje, cumpridos os procedimentos legais relacionados com a rescisão de contrato com o Leixões, clube que orientava e ajudou a garantir a permanência na II Liga, depois de ter iniciado a época no Farense.