O guarda-redes Cristiano Figueiredo está de regresso a Portugal, após cinco anos a jogar no estrangeiro, e vai reforçar o Felgueiras, confirmou hoje à Lusa uma fonte do emblema da II Liga portuguesa de futebol.

Cristiano Figueiredo, de 33 anos, alinhava no FK Kosice, da Eslováquia, após passagens pela Bulgária (Spartak Varna) e Roménia (Hermannstadt, CFR Cluj e Dinamo Bucareste), e no Felgueiras vai ter a concorrência de Vítor São Bento e Bruno Pinto, que tem sido titular.

Em Portugal, o agora guarda-redes do Felgueiras começou no Penalva do Castelo, passou ainda por Académico de Viseu e Académica, mas terminou a formação no Sporting de Braga.

Como sénior, Cristiano Figueiredo alinhou pelo Vizela, Valência (Espanha), Sporting de Braga e Académica, e, já sem vínculo ao emblema minhoto, ainda no Panetolikos (Grécia), Belenenses e Vitória de Guimarães, de 2017 a 2019.

Não foi revelada a duração do contrato com o Felgueiras por parte de Cristiano, irmão de Tobias Figueiredo, formado no Sporting e atualmente no Brasil.