O recém-promovido Desportivo de Chaves abordou FC Porto, Sporting de Braga, Vitória de Guimarães e Freamunde para realizar os dois primeiros jogos oficiais nos seus campos, dado o Estádio Municipal estar em obras. 

O diretor desportivo do clube, Carlos Adão, avançou hoje, em conferência de imprensa, que a equipa de Trás-os-Montes está com "alguma dificuldade" em arranjar alternativas para a realização dos dois primeiros jogos da Taça da Liga em casa, a 27 e 31 de julho, frente ao Feirense e ao Sporting de Covilhã, porque a substituição do relvado ainda não terminou.

Por esse motivo, o Desportivo de Chaves iniciou conversações com os quatro clubes, mas ainda não obteve resposta.

Os estádios da região, explicou o dirigente, não são opção porque não têm a vistoria feita pela Liga, logo não podem ser palco de jogos profissionais.

O emblema “azul-grená” teve de substituir o relvado com mais de 30 anos, um investimento de cerca de 150 mil euros, por não ter as condições exigidas para competir na II Liga.

As obras deverão estar terminadas no fim de julho, permitindo um "normal" início de época. 

Na primeira fase da Taça da Liga, o Desportivo de Chaves terá como adversários o Moreirense, a Oliveirense, o Feirense e o Sporting de Covilhã.