Daniel Ramos, que regressa a um clube que já orientou em 2005/06 e 2006/07, espera repetir as alegrias que sentiu nessa altura e trazer algo de si em prol da "procura dos objectivos máximos".

"Sinceramente, espero ser feliz no regresso a esta casa e espero que a equipa se una em torno desse objetivo comum", disse Daniel Ramos, em declarações ao “site” do clube, apontando como meta para a segunda metade da Liga de Honra a subida de divisão.

Daniel Ramos, 39 anos, espera que a equipa "possa ser mais forte em cada jogo e depois no final do campeonato possa atingir aquilo que quer e fazer uma grande festa no regresso ao campeonato máximo do nosso futebol.

"É o meu desejo e é para isso que cá estou. Vamos tentar, sabendo que é difícil, e que temos finais nos jogos que faltam, mas com coragem, determinação e ambição vamos dar uma resposta positiva", comentou.

Daniel Ramos defendeu que continua a ser o mesmo treinador "ambicioso e realista" que era quando esteve há três anos no Trofense, e prometeu "dar o máximo para proporcionar muitas alegrias ao clube".

"O Trofense é uma das equipas mais fortes da Liga de Honra em termos de plantel. Passou por fases complicadas durante esta época, nomeadamente no que diz respeito a lesões", comentou Daniel Ramos.

Apesar de reconhecer que o plantel trofense não está na máxima força, Daniel Ramos acredita que tem capacidades para que nos jogos que faltam conseguir atingir os objectivos por si traçados.

"Tenho confiança total nos jogadores que constituem o plantel, vamos tentar potenciar todas as suas qualidades, vamos tentar acordar alguns jogadores que estão mais acomodados e vamos tentar que alguns aumentem o seu rendimento", disse.

Para o novo treinador do Trofense, ligado à história do clube ao conseguir a primeira subida à Liga de Honra, na época 2005/06, "todos têm de dar mais um bocadinho e o somatório das suas forças vai ajudar a equipa a conseguir mais pontos".

Ao longo da sua carreira, orientou o Vizela, Gondomar, Moreirense, Trofense, Chaves, Dragões Sandinenses e Vilanovense.

O Trofense ocupa o sexto lugar da Liga de Honra, com 25 pontos, referentes a sete vitórias, quatro empates e sete derrotas (23-26, em golos), menos 11 pontos do que o líder Beira-Mar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.