O Sporting da Covilhã, clube que o jogador representa desde o início da época, por empréstimo do Belenenses, deu hoje a conhecer a situação, informando que o argentino se encontra suspenso preventivamente.

O médico do clube do Restelo, Rui Miller, confirmou à Lusa que foi detectada uma "substância hormonal em excesso", mas não revelou qual, guardando esclarecimentos para "os próximos dias".

Rui Miller afirmou ainda que já foi realizada uma contra-análise, também com resultado positivo, pelo que será iniciada uma investigação, para determinar a possível causa da anomalia detectada no organismo do jogador de 20 anos.

A análise positiva resultou de um controlo antidoping surpresa efectuado no dia 21 de Agosto, durante um treino de pré-época do Belenenses, e o atleta poderá ser suspenso por dois anos, no mínimo, de acordo com os regulamentos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O defesa argentino, que ainda não tinha efectuado qualquer jogo pelo Sporting da Covilhã na Liga de Honra, chega a Lisboa na próxima segunda-feira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.