Os vimaranenses, vindos do torneio de Guimarães, surgiram com mais ritmo, criando perigo por Edgar, aos 11 minutos, mas cedo se percebeu que a equipa da casa queria ganhar na estreia frente aos seus sócios.

Mais aguerrido e rápido, o Desportivo das Aves esteve perto do golo, obrigando Serginho a trabalho extra, logo aos 11, com um remate de longe de Cervantes.

Aos 22 minutos, na resposta à melhor oportunidade do Guimarães (Godinho, com uma grande defesa, negou o golo a João Alves), Cervantes tentou enganar Godinho, deixando a bola para Pereira, que com a baliza aberta, rematou por cima, desperdiçando a melhor ocasião da primeira parte.

Os homens da casa voltaram a estar perto do golo quando Rabiola, emprestado pelo FC Porto, rematou rasteiro com o esférico a raspar no poste da baliza de Serginho.

Com uma primeira parte sem história, o Vitória de Guimarães regressou dos balneários com 10 caras novas, mas foi novamente o Aves a criar perigo através de Pedro Pereira, aos 52 minutos, com bola a passar a milímetros do poste, e aos 57, para defesa do guarda redes visitante.

Com o jogo a pertencer por completo à equipa da casa, Nelson Pedroso levantou os adeptos à entrada para os dez minutos finais com uma bola que bateu na trave. Mas, apesar da vontade demonstrada pela formação orientada por Tiago Valente, o empate no marcador não foi desfeito até ao apito final.

Sem uma vitória para alegrar os espectadores presentes, a apresentação do Desportivo das Aves teve direito a falha de luz – o relvado esteve às escuras por quase dez minutos, no primeiro quarto de hora – e à apresentação de Tozé Marreco, o último reforço do Aves, cedido por empréstimo pelos suíços do Servette.

O jogador que se formou nas camadas jovens da Académica foi a surpresa reservada pelo clube da Vila das Aves para os seus sócios. O avançado de 22 anos foi solução encontrada para substituir João Silva, que rumou ao Everton.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.