O Desportivo das Aves, da II Liga de futebol, começou hoje os trabalhos de pré-temporada, numa sessão orientada pelo novo técnico Abel Xavier, que tem pela frente a tarefa de restruturar o plantel.

Do grupo que terminou a época passada, apenas 14 jogadores transitaram para 2015/16, sendo que o novo treinador começou as sessões de trabalho com vários jogadores em observação.

O ex-internacional mostrou-se "otimista" em relação ao desafio que tem pela frente, e prefere, nesta fase, não traçar objetivos na classificação, mas sim "montar uma equipa que ganhe jogos".

"Este é um clube que sempre teve uma boa reputação, houve algumas alterações, mas estamos otimistas e apelamos à união dos adeptos. Para já, terei a tarefa difícil de restruturar uma equipa", começou por dizer Abel Xavier à Lusa.

"Sou muito realista, sei que estamos numa restruturação, que mesmo bem sustentada levará o seu tempo. Nesta divisão há mais de dez ou 12 equipas a falarem em subir de divisão, mas eu prefiro falar em ganhar jogos", completou.

Recorde-se que a restruturação em marcha surge na sequência de o clube ter criado uma SAD, que se inteirou pelo futebol profissional do Desportivo das Aves, e que é agora gerida por uma empresa luso-chinesa, depois de gorado um negócio com uns investidores alemães.

Mário Braga, o agora responsável pela SAD avense, reconheceu que "a preparação da nova época parte com algum atraso", mas falou em "boas expectativas".

"Pretendemos fazer um bom campeonato, fizemos um grande investimento nesta fase, e temos de ser prudentes, mas nunca podemos deixar de lado a vontade de subir de divisão, será uma aposta futuro. Essa será uma aposta de máximo de tranquilidade e responsabilidade", revelou o administrador.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.