O Desportivo das Aves venceu hoje a Oliveirense por 2-1, em jogo da 39.ª jornada da II Liga, disputado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Dally colocou a equipa do Professor Neca em vantagem aos 59 minutos, mas a Oliveirense empataria com um golo de Barry (69), quando o Desportivo das Aves estava já reduzido a dez unidades, por expulsão de Elvis. Um grande golo de Renato Santos, aos 71 minutos, daria a vitória à equipa forasteira.
O Desportivo das Aves foi a equipa mais audaz nos minutos iniciais, com o perigo a rondar a baliza de João Pinho. Aliás, valeu a atenção do guarda-redes da Oliveirense, que evitou o golo a remates de Vasco Rocha (14) e Renato Santos (18).
A Oliveirense não conseguia sair para o ataque, mostrando-se algo apagada, pelo que a equipa do Professor Neca aproveitou para dominar o jogo. Foi assim que, depois de sucessivas tentativas, o Deportivo das Aves esteve perto do golo, aos 36 minutos, quando Dally enviou a bola à barra da baliza de João Pinho.
Na segunda parte, a toada foi a mesma, com o Desportivo das Aves a ter mais iniciativa e a inaugurar o marcador por intermédio de Dally, que respondeu com eficácia a um cruzamento de Renato Santos, aos 59 minutos.
A Oliveirense acordou e começou a pressionar o adversário. Com o Desportivo das Aves já reduzido a dez unidades, por expulsão de Elvis, os comandados de João de Deus chegaram ao empate através de um remate de Barry, ao minuto 68.
Apesar da desvantagem numérica, o Deportivo das Aves ainda teve arte e engenho para se colocar novamente da frente do marcador. Numa boa iniciativa individual, Renato Santos deu a vitória à sua equipa ao fazer um chapéu ao guarda-redes da Oliveirense (71).
Até final, os avenses conseguiram segurar a vantagem conquistada, perante uma Oliveirense que não soube aproveitar a vantagem numérica e que se mostrou nervosa nas ações ofensivas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.