O Desportivo de Chaves vai criar o Troféu Emílio Macedo, em memória do antigo presidente e presidente honorário, falecido em 2017, anunciou hoje o clube da II Liga portuguesa de futebol.

A primeira edição do novo troféu realiza-se em 24 de julho, às 19:30, no jogo de apresentação aos sócios do conjunto transmontano, frente ao Rio Ave, da I Liga, no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

"Figura incontornável da história da cidade de Chaves, respeitado e acarinhado pela sociedade flaviense, granjeou também admiração e simpatia no meio futebolístico português enquanto dirigente desportivo", destacou o clube, em comunicado publicado no seu sítio oficial na Internet.

O dirigente, falecido em 2017, é um dos sócios-fundadores do Desportivo de Chaves, antigo presidente e presidente honorário.

Emílio Macedo fica ligado à história do clube como o presidente da primeira subida ao escalão máximo do futebol português, na época de 1985/86, e da primeira e única presença nas competições europeias, na antiga Taça UEFA, em 1987/88.