O futebolista português Benny Sousa, de 24 anos, proveniente do Desportivo de Chaves, da II Liga portuguesa, é o mais recente reforço do Umraniyespor, do segundo escalão da Turquia, confirmou hoje o emblema transmontano.

O Desportivo de Chaves oficializou hoje a transferência do avançado para o clube turco Umraniyespor, que já tinha anunciado a contratação do jogador português em 05 de agosto.

Segundo comunicado divulgado nas redes sociais, a SAD transmontana salvaguardou “os seus direitos sobre uma futura venda do jogador”.

Benny Sousa falhou o arranque dos trabalhos de prepraração para a temporada 2024/25 do Desportivo de Chaves, apesar de ainda estar vinculado ao clube transmontano, razão pela qual foi aberto um processo disciplinar.

Natural de Santa Comba Dão, no distrito de Viseu, o futebolista irá competir, pela primeira vez, além-fronteiras, depois de duas épocas ao serviço do conjunto ‘azul-grená’, onde cumpriu 61 jogos e apontou um golo.

Antes representou, também, a equipa B e os sub-23 do Sporting, depois de ter passado pelas camadas jovens dos ‘leões’ e do FC Porto.