O presidente da Câmara de Boticas, Fernando Campos, também líder da mesa da Assembleia Geral do Desportivo de Chaves, vai atribuir a medalha de mérito ao clube pelo título de campeão da II divisão de futebol.

«O Chaves não é um clube local, é um clube nacional, por isso, é um forte embaixador da região de Trás-os-Montes e a distinção é mais do que justa», afirmou hoje o presidente à agência Lusa.

O Desportivo de Chaves garantiu esta época a subida à II Liga e conquistou o título de campeão da II divisão de futebol, sob o comando técnico do agora ex-treinador João Pinto.

Na sua opinião, o clube, que renasceu das cinzas, tem de ser reconhecido pelo feito histórico de, em 64 anos de existência, ter conquistado o primeiro título nacional, apesar de todas as "vicissitudes" ao longo da presente temporada.

«É uma grande honra e Boticas tinha de se associar», acrescentou.

Na terça-feira, os sócios do emblema "azul-grená" aprovaram, por unanimidade, a constituição de uma sociedade anónima desportiva (SAD) para a gestão do futebol, a Grupo Desportivo de Chaves - Futebol SAD, com um capital social de 200 mil euros.

A constituição de uma SAD, na opinião do autarca, vai criar as condições necessárias para que o GD Chaves tenha uma gestão «rigorosa e equilibrada».

«Estou convencido de que a maioria dos clubes portugueses que não opte por uma gestão criteriosa não tem qualquer futuro. Isto de fazer contratos com os jogadores com promessas de lhes pagar o mundo e o outro e, ao fim de dois meses, não os remunerarem nunca mais vai acontecer», explicou.

Adepto assíduo no estádio municipal, Fernando Campos foi eleito na terça-feira como presidente da mesa da Assembleia Geral, cargo que já havia desempenhado há alguns anos.

«Estou muito satisfeito e honrado por reassumir estas funções porque o Desportivo de Chaves é um clube grande e honra a região», concluiu.

Tal como o município de Boticas, o presidente da Câmara de Chaves, João Batista, aquando da receção da equipa nos Paços do Concelho, anunciou a distinção do clube com uma medalha de mérito, no dia da cidade, a 8 de julho.

O Desportivo de Chaves conta com 13 presenças no campeonato principal, dez na II Liga, uma presença na final da Taça de Portugal e uma na Taça UEFA.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.