O Desportivo de Chaves recebeu hoje, no dia da cidade, a medalha de mérito em ouro da autarquia pela subida à II Liga e pelo título de campeão da II Divisão de futebol.

O presidente da Câmara de Chaves, João Batista, realçou que o clube "azul-grená" é um "digno" embaixador e representante da cidade de Trás-os-Montes.

Sócio do clube desde 1978 e presença assídua nos jogos, o autarca realçou o esforço, empenho e trabalho dos atletas, equipa técnica e direção na conquista de um troféu "inédito" no historial do Desportivo de Chaves.

No regresso aos escalões profissionais de futebol, João Batista acredita que as exigências serão maiores, tal como o grau de dificuldade, mas considera que o clube será uma "porta aberta" para levar o nome da cidade e da região «mais longe».

«O Desportivo de Chaves é também fundamental no fomento da prática desportiva», disse.

Na hora de receber a distinção, o vice-presidente do clube, Rui Martins, afirmou que é «muito bom» ser reconhecido pelo trabalho feito.

Salientando o «grande esforço» por parte do investidor do clube, o dirigente revelou que, atualmente, a cidade e as pessoas estão «todas envolvidas» no sucesso do Desportivo de Chaves.

O Desportivo de Chaves regressou aos trabalhos no dia 25 de junho e realizou já, em Melgaço, uma semana de estágio de preparação para a temporada de 2013/14.

No primeiro encontro particular da época, frente ao Desportivo das Aves, no passado dia 6 de julho, os flavienses venceram por 2-0.

O emblema flaviense conta com 13 presenças no campeonato principal, dez na II Liga e uma presença na final da Taça de Portugal, para além da participação numa edição da Taça UEFA.