O presidente da Câmara Municipal de Chaves (CMC) disse esta quinta-feira à Lusa que o executivo municipal vai receber e homenagear, na sexta-feira, a equipa do Desportivo de Chaves pelo regresso à I Liga de futebol.

A cerimónia simbólica, que contará com a presença do plantel que assegurou a subida ao principal escalão, 17 anos depois da última presença, a equipa técnica e a direção, vai decorrer no Salão Nobre do Município, pelas 19h00.

Sócio há mais de 30 anos e adepto assíduo nos jogos, António Cabeleira frisou que o emblema `azul-grená´ está agora no lugar em que merece estar.

O presidente da CMC considerou que o regresso do Desportivo de Chaves ao convívio entre os ‘grandes’ vai dar “maior visibilidade e movimento à cidade, concelho e região”.

“É mais uma oportunidade para chamar a atenção, promover o território e os produtos. É mais uma ajuda no processo de desenvolvimento”, realçou.

A equipa de Trás-os-Montes carimbou a subida ao escalão máximo do futebol português no passado domingo, em jogo da 45.ª e penúltima jornada da II Liga, ao empatar 1-1 no terreno do Portimonense.

Orientada pelo ‘Rei das Subidas’ Vítor Oliveira, que já anunciou estar de saída, o Desportivo de Chaves recebe no sábado o Feirense - que ainda luta pela subida.

Nesse dia, o clube agendou uma “festa da subida” no campo da feira, junto ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, a partir das 18h30, com a presença de dois grupos musicais.