Formado no Vitória de Setúbal e no Benfica, Diogo Freire tem 26 anos e, como sénior, passou por clubes como Estrela Vendas Novas, União Montemor, Trofense e Desportivo das Aves, de onde chega agora para o Académico de Viseu.

O reforço da baliza era uma prioridade no clube, depois das saídas de Ricardo Janota, para o Tondela, e de Ruca, que assinou pelo Lusitano de Vildemoinhos, e com o ex-júnior Elísio Pais, como única opção.

Depois de oficialmente confirmado Diogo Freire, o clube vai ainda contratar mais um guarda-redes para o plantel.

Nos exames médicos desta manhã, o defesa central Bura também compareceu, estando assim desfeita a dúvida sobre a sua continuidade no plantel, que vai este ano ser liderado por André David, técnico que terá como adjuntos Otávio Moreira, que já desempenhou idênticas funções no Desportivo das Aves, Vasco Almeida, ex-treinador do Castro Daire, equipa dos distritais de Viseu, e Tiago Castro, treinador de guarda-redes, que transita da época passada.

O Académico de Viseu começa os trabalhos de campo na segunda-feira, dia 04 de julho, estando prevista a chegada de mais alguns reforços.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.