O Vilafranquense SAD assegurou o médio ofensivo Diogo Pinto, de 21 anos, até final da presente temporada por empréstimo dos italianos do Ascoli 1898 FC, confirmou o clube da II Liga de futebol na rede social Instagram.

"No futebol, tal como na vida, há que enfrentar a mudança com positivismo e com vontade de demonstrar diariamente que somos capazes", disse jogador, em declarações replicadas pelo clube.

Diogo Pinto iniciou hoje mais um passo na sua carreira e encara esse passo como mais uma etapa: "Já estou habituado às mudanças. Considero até que elas me fazem muito bem."

"O 'mister' já sabe o que pode esperar de mim e, pelo menos, que eu sou um profissional exemplar. Isso é o mais importante. Este é o passo certo para mim", rematou Diogo Pinto, que vai voltar a encontrar o treinador João Tralhão, com quem já trabalhou no Benfica.

O clube ribatejano esteve ativo nesta abertura de mercado de 'inverno'. Entraram Gonçalo Santos (ex-Ethnikos Achnas, Chipre), Evandro Brandão (ex-Maccabi Petah Tikva, Israel), Nuno Rodrigues (ex-Arouca) e Diogo Pinto (ex-Ascoli 1898 FC, Itália), tendo saído para os polacos do Korona Kielce Filipe Oliveira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.