Este artigo tem mais de 11 anos
A SAD aveirense é detida na maioria pelo empresário iraniano Majid Pishyar.
A direção do Beira-Mar anunciou que pretende apresentar um plano de recuperação da SAD, aguardando o desfecho de uma ação para a insolvência da sociedade anónima desportiva aveirense, detida na maioria pelo empresário iraniano Majid Pishyar.
Em comunicado, a direção da formação "aurinegra" deu conta do processo que agudizou as relações entre os dirigentes do Beira-Mar e a SAD do clube, esclarecendo que após todos os «desrespeitos» de que foi alvo, a direção «entendeu intentar uma ação de insolvência da SAD».
Esta situação «levou à nomeação pelo Tribunal do Comércio de Aveiro na passada quarta-feira de um gestor judicial provisório que acompanhará desde já a gestão da SAD, impedindo a delapidação do seu património», pode ler-se na nota informativa.
No documento, os elementos da direção do clube de Aveiro acrescentam que têm «fundadas suspeitas de que o sr. Pishyar não está à altura, porque não quer ou porque não pode, de assumir os destinos da SAD».
O presidente da direção sublinhou ainda em esclarecimentos prestados aos jornalistas: «Só começámos a ter respostas quando a outra parte sentiu que havia alguma determinação deste lado em levar isto para outros caminhos, que não os do diálogo».
António Regala esclareceu que, apesar de ter sido pedida a insolvência, ainda há a possibilidade de chegar a acordo com a 32 Group, empresa detida por Pishyar, admitindo fazer uma proposta ao investidor «para acelerar todo o processo».
«O futebol profissional está a sofrer um abalo significativo e por isso queremos definir esta situação o mais depressa possível, mesmo abrindo mão de outras questões na defesa do superior interesse do Beira-Mar», disse Regala.
O dirigente concluiu afirmando que, independentemente do desfecho decidido pelo Tribunal, o clube tem «várias soluções» em vista e que não está em causa a interrupção da participação da equipa na II Liga.
«É uma situação difícil, inédita no nosso país, mas estamos convictos de que é um virar de página na história do clube e que pretendemos que seja de prosperidade para o Beira-Mar», concluiu António Regala.
Entretanto, a equipa "aurinegra" seguiu esta sexta-feira para Portimão, onde no sábado, pelas 17:00, vai defrontar os locais, numa partida a contar para a primeira jornada da primeira fase da Taça da Liga.
Comentários