Edgar Pinho, empresário de 64 anos, oficializou, esta terça-feira, a sua candidatura à presidência do Varzim, clube que milita na II Liga portuguesa de futebol.
O candidato é, por enquanto, o único a formalizar a vontade de assumir a liderança do emblema poveiro, depois da demissão do anterior presidente, Pedro Faria, no passado mês de agosto.
Para o ato eleitoral, que acontece em 28 de setembro, Edgar Pinho diz ter reunido uma equipa diretiva "unida na vontade e na capacidade de realizar o trabalho que clube precisa".
"Clubes como o Varzim vivem sempre com dificuldades, mas estamos preparados para as encarar. Conheço a situação do clube, tive oportunidade de a analisar, e organizamos grupo de pessoas capazes de dar a resposta ao necessário", disse o candidato.
O empresário, sócio número 135 dos poveiros, não se quis alongar nas linhas do seu projeto antes de o apresentar aos sócios, numa sessão pública que vai decorrer na noite de sábado, mas garantiu que irá agir "em conformidade com o real estado da situação do Varzim".
Na lista aos órgãos sociais encabeçada por Edgar Pinho, o antigo médico do clube António Moura Gonçalves é o candidato à presidência da mesa da Assembleia-Geral, enquanto Abel Araújo foi proposto como líder Conselho Fiscal.
O prazo para a entrega das listas que se queiram apresentar a sufrágio termina na quinta-feira, e Edgar Pinto não mostrou preocupação com a possibilidade de surgirem concorrentes.
"Seria um sinal de vitalidade do clube, mas não sei se irão aparecer. O crescimento faz-se com crítica e debate de ideias. Não me importava que surgissem mais listas, mas, se isso não acontecer, também significa que há uma união na família varzinista, e foi com esse propósito que também avancei", disse o até agora único candidato.
Já Carlos Costa, presidente da Comissão Administrativa que tem gerido o clube após a demissão de Pedro Faria, garantiu não ter indicações que possam surgir mais candidatos.
"É uma satisfação que apareçam listas concorrentes, é um passo para que o clube tenha estabilidade. Mas, além desta, que já tinha sido anunciada, não tenho informações que possa surgir outra", disse o dirigente.
Nestas semanas que tem gerido o clube, Carlos Costa disse ter enco
Comentários