Naval 1.º de Maio e Freamunde empataram hoje 2-2, resultado que mantém os figueirenses na II Liga de futebol e dita a descida da equipa de Freamunde à II divisão.

Num encontro da 40 e antepenúltima jornada da prova, a Naval esteve em vantagem por duas vezes, devido a um bis de Regula (27 e 67 minutos), mas Coelho (42 e 75) respondeu de igual forma, na conversão de duas grandes penalidades.

Face ao empate, a Naval garantiu a manutenção na II Liga, enquanto o Freamunde desce à II divisão.

A partida iniciou-se com cerca de dez minutos de atraso em relação ao horário oficial (16h00), devido a uma intervenção dos delegados da Liga junto do árbitro Marco Ferreira.

Depois de as duas equipas terem enviado bolas ao ferro do adversário, a Naval adiantou-se aos 27 minutos, através de Regula, que, de fora da área, surpreendeu Peter.

O Freamunde chegou à igualdade ao minuto 42, na sequência de uma grande penalidade cobrada por Coelho a punir falta de Djibril sobre Orlando.

Numa etapa complementar mais movimentada, Regula, ao minuto 67, bisou no encontro e colocou a Naval novamente em vantagem, após erro defensivo de Orlando.

O Freamunde reagiu e, oito minutos volvidos, repôs a igualdade na sequência de novo castigo máximo cobrado por Coelho a punir mão de Tikito na grande área.

Os últimos minutos foram emotivos, com as duas equipas a procurarem o golo que lhes garantisse o triunfo, contudo, o empate prevaleceu, embora com sabor amargo para os visitantes, que assim desceram de divisão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.