O Nacional e o Gil Vicente empataram este domingo a um golo, num jogo muito disputado, mas nem sempre bem jogado, entre dois assumidos candidatos à subida de divisão, relativo à 16.ª jornada da 2.ª Liga.

Marcaram primeiro os insulares, aos 10 minutos, por Mauro Cerqueira, mas os gilistas conseguiram chegar à igualdade, aos 87 minutos, através de Henrique.

O Nacional não perde há três jornadas, mas cedeu o quarto empate da época a jogar na condição de visitado. Os 'galos' não ganham há cinco jornadas, já que a última vitória foi a 28 de outubro, em casa, diante do Benfica B (4-0), mas acabaram por conquistar um ponto fora de casa, num campo difícil.

Quanto ao jogo, foi repartido, embora na primeira parte o Nacional estivesse melhor, criando algumas oportunidades e aproveitando uma delas, logo aos 10 minutos, para colocar-se em vantagem no marcador: lance de contra-ataque rápido, finalizado por Ricardo, com o guarda-redes dos gilistas a 'sacudir' a bola, que sobrou para Mauro Cerqueira que fez o golo.

Os minhotos responderam, com uma grande oportunidade, aos 18 minutos, mas Gabriel rematou ao lado da baliza adversária.

Na segunda parte, aconteceu o inverso, com o Gil Vicente mais próximo da baliza adversária. Prova disso foi o lance, aos 59 minutos, de Luís Tinoco, num pontapé de canto, que quase surpreendia Daniel. O guarda-redes do Nacional estava atento e fez uma boa intervenção.

Aos 63, surgiu a melhor ocasião dos madeirenses na segunda etapa do jogo, através de um remate forte e bem direcionado de Jota para uma boa defesa de Rui Sacramento.

Seis minuto depois, os gilistas quase marcavam, num livre bem executado por James Igbekeme, com a bola a sair junto do poste.

Aos 87 minutos, o Gil Vicente marcou, sentenciando o resultado final: cruzamento de Jonathan e Henrique, oportuno, faz o golo do empate, aproveitando uma desatenção da defesa madeirense.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.