O presidente da Oliveirense revelou hoje que o Estádio Carlos Osório vai ser alvo de intervenção em breve e que, no final da obra, terá capacidade para cinco mil espetadores. José Godinho explicou que os trabalhos vão começar "logo que possível" e que a intervenção vai ser dividida em duas partes.

"Logo que possível daremos início à construção da bancada nascente que será coberta e terá dez degraus. Em todo o comprimento terá camarotes. Por baixo desta estrutura funcionarão os balneários, o posto médico, ginásio, salas de musculação, lavandarias, salas para a comunicação social e visionamento, salas de receção a visitas, bar, ocupação de tempos livres, sanitários e outros espaços necessários", começou por explicar o presidente em vésperas do arranque do campeonato. No projeto, está ainda prevista, numa segunda fase, a "requalificação da atual bancada e uma profunda intervenção no relvado".

"Após as obras, o estádio ficará com uma capacidade de 5.000 lugares sentados e cobertos”, sublinhou o dirigente. Em relação ao plantel, José Godinho esclareceu que "não está fechado", mas alertou para a escassez de verbas para reforços.

"O plantel não está fechado, mas o dinheiro é muito curto. Estaremos, contudo, dispostos a fazer um esforço acrescido, se surgir um jogador que possa ser uma mais-valia. Alguém que faça diferença", disse. As dificuldades financeiras da Oliveirense são uma realidade que José Godinho não pretende esconder.

O presidente garantiu que já tem algumas medidas para ajudar o clube. "Dentro de alguns dias, levaremos a efeito uma estratégia que visa solicitar à comunidade oliveirense todo o tipo de apoios. Iremos solicitar na rua, no comércio e nas empresas apoio da comunidade oliveirense, porque sem a ajuda de todos as dificuldades serão muito maiores", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.