O Estrela da Amadora, clube que ascendeu este ano à II Liga portuguesa de futebol, vai preparar o regresso aos escalões profissionais com cinco encontros particulares, divulgados hoje pelo conjunto ‘tricolor’ nas redes sociais.

O primeiro teste terá lugar em 07 de julho, diante do Sporting de Lourel, equipa que milita na primeira divisão distrital de Lisboa, seguindo-se, dois dias depois, novo jogo particular, diante do Varzim, que irá disputar a mesma divisão dos amadorenses.

Em 11 de julho, está aprazado um encontro frente ao Benfica B, também da II Liga, que antecede o teste previsivelmente mais exigente da pré-temporada, em 13 de julho, quando o Estrela da Amadora a enfrentar o Sporting de Braga, do principal escalão.

A última partida divulgada opõe a equipa ‘tricolor’ à formação de sub-23 do Sporting, presente na Liga Revelação, no dia 17 de julho, cerca de uma semana antes do início oficial da temporada, com a primeira eliminatória da Taça da Liga, em 25 de julho.

O Estrela da Amadora irá efetuar um estágio no Algarve, perto da zona de Olhão, com início previsto para segunda-feira, sendo previsível que muitos dos encontros particulares sejam realizados em solo algarvio.

Os amadorenses já contrataram os guarda-redes Nuno Hidalgo (ex-União de Santarém) e Gonçalo Tabuaço (ex-Leixões), os defesas Tiago Melo (ex-Anadia), Matheus Dantas (ex-Casa Pia) e Mamadu Candé (ex-Radomiak Radom, da Polónia), os médios Aloísio (ex-Amora) e Reko Silva (emprestado pelo Portimonense) e os avançados Fabrício Simões (ex-Feirense) e Paulinho (ex-Fafe).

O Estrela da Amadora também assegurou a continuidade dos defesas Sérgio Conceição, Zé Pedro, André Duarte e Edu Duarte e dos médios Miranda, Latón, Xavi Fernandes, Horácio Jau e Chapi Romano, assim como do treinador Rui Santos.

Já Filipe Leão, guarda-redes titular na última temporada, terminou a carreira, aos 37 anos, e passou a ser o ‘team manager’ da equipa, que garantiu o retorno do clube da Amadora aos campeonatos profissionais, 11 anos depois da descida administrativa.