Bruno Fernandes, de 20 anos, pode atuar nas duas alas do terreno, como extremo, tendo apontado um golo em oito encontros pelo US Lusitanos, que milita no quarto escalão futebolístico de França, após realizar toda a formação em clubes gauleses.

O jogador, com dupla nacionalidade, é o 17.º reforço da equipa orientada pelo treinador Rui Santos, numa autêntica ‘revolução’ operada para enfrentar o regresso aos escalões profissionais de futebol, 12 anos depois da descida administrativa.

Para o setor defensivo, são reforços os guarda-redes Nuno Hidalgo (ex-União de Santarém), Vítor São Bento (ex-Xanthi, da Grécia) e Gonçalo Tabuaço (ex-Leixões), bem como os defesas Tiago Melo (ex-Anadia), Mamadou Traoré (ex-Torreense), Matheus Dantas (ex-Casa Pia), Anthony Correia (ex-Sporting de Braga) e Mamadu Candé (ex-Radomiak Radom, da Polónia).

Os médios Aloísio (ex-Amora), Reko Silva (emprestado pelo Portimonense) e Diogo Pinto (ex-Ascoli, de Itália) e os avançados Miguel Rosa (ex-Cova da Piedade), Gonçalo Maria (ex-Cova da Piedade), Fabrício Simões (ex-Feirense), Edrisa Lubega (cedido pelo Paide LM, da Estónia) e Paulinho (ex-Fafe) são também ‘caras novas’ nos amadorenses.

A formação amadorense assegurou a continuidade dos defesas Sérgio Conceição, André Duarte e Edu Duarte, dos médios Miranda, Latón, Xavi Fernandes, Horácio Jau e Chapi Romano e do avançado Leandro Tipote, para além do treinador Rui Santos.

Depois de uma vitória por 2-1 diante do primodivisionário Vizela, a contar para a primeira fase da Taça da Liga, o Estrela da Amadora recebe o Penafiel, no sábado, às 15:30, em jogo da segunda ronda da competição, antes de fazer a estreia na II Liga, frente ao Mafra, em 08 de agosto, às 11:00, no Estádio José Gomes, na Amadora.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.