A equipa do Estrela da Amadora, que ascendeu este ano à II Liga portuguesa de futebol, iniciou o regresso aos escalões profissionais, com exames médicos prolongados até quarta-feira, antes de um estágio no Algarve.

Foram 12 os jogadores que se apresentaram na Clínica de Santo António, do Grupo Lusíadas, na Amadora, para efetuar os tradicionais exames médicos, sendo que outros seis atletas se seguirão na quarta-feira, no segundo dia da pré-temporada.

Entre os que fizeram exames hoje, estão os defesas Sérgio Conceição, Zé Pedro, Edu Duarte e Mamadu Candé, os centrocampistas Reko Silva e Xavi Fernandes e o dianteiro Fabrício Simões, identificados nas fotos publicadas pelos ‘tricolores’ nas redes sociais.

O primeiro treino com bola da equipa da Reboleira está agendado para quinta-feira, antes da comitiva do Estrela da Amadora partir para o Algarve, onde irá realizar um estágio, perto da zona de Olhão, com início previsto para a próxima segunda-feira.

Os amadorenses já contrataram os guarda-redes Nuno Hidalgo (ex-União de Santarém) e Gonçalo Tabuaço (ex-Leixões), os defesas Tiago Melo (ex-Anadia), Matheus Dantas (ex-Casa Pia) e Mamadu Candé (ex-Radomiak Radom, da Polónia), os médios Aloísio (ex-Amora) e Reko Silva, emprestado pelo Portimonense, e os avançados Fabrício Simões (ex-Feirense) e Paulinho (ex-Fafe).

O Estrela da Amadora também assegurou a continuidade dos defesas Sérgio Conceição, Zé Pedro, André Duarte e Edu Duarte e dos médios Miranda, Latón, Xavi Fernandes, Horácio Jau e Chapi Romano, assim como do treinador Rui Santos.

Já Filipe Leão, guarda-redes titular na última temporada, terminou a carreira, aos 37 anos, e passou a ser o ‘team manager’ da equipa que garantiu o retorno do clube da Amadora aos campeonatos profissionais, 11 anos depois da descida administrativa.