Em nota publicada no seu sítio oficial na Internet, a Associação Desportiva de Fafe indica que é "com enorme satisfação que chegou a acordo com o treinador Agostinho Bento para comandar o projeto da próxima época nos escalões profissionais".
"É inteiramente merecido o lugar que ocupa, pois uma grande parte do mérito da subida é da responsabilidade deste fafense. Com 27 anos de clube como jogador, diretor desportivo e finalmente como treinador principal, cargo que desempenha desde 2010. Estes números não deixam qualquer dúvida da entrega a este clube. Vamos continuar a fazer história", lê-se na nota.
Agostinho Bento, de 46 anos, está desde 2006 ligado ao Fafe, quer como treinador das camadas jovens, quer como técnico de guarda-redes ou adjunto, e desde a época 2010/11 como treinador principal.
A agência Lusa contactou o presidente do Fafe, Jorge Fernandes, que não adiantou datas sobre o arranque dos trabalhos, mas sublinhou "estar a trabalhar para poder apresentar uma equipa equilibrada e competitiva".
O dirigente referiu que está a ser definido o local para treinos nesta pré-época, uma vez que o estádio que o emblema fafense utiliza está atualmente em obras.
Aliás, os sete jogos de preparação já conhecidos e agendados para o mês de julho serão fora de portas, começando por uma deslocação à Póvoa de Varzim no dia 09 e terminando com um encontro com o União da Madeira, em Leça da Palmeira, Matosinhos, no dia 24.
Pelo meio, o clube fafense realiza outros encontros de preparação com o Leixões a 13 de julho, Santa Clara, dia 15 no complexo de Lousada, Desportivo das Aves, em Arcos de Valdevez a 16, e Vitória de Guimarães B, no complexo vitoriano, a 20 de julho.
Comentários